Facebook EdgeRank

O fator determinante da capacidade de exposição e amplificação de uma mensagem no Facebook chama-se EdgeRank. É através dele que o Facebook determina se um conteúdo publicado em uma página de fãs, a versão corporativa da rede social, será ou não exibido no Feed de Notícias dos perfis que seguem aquela página. É tido atualmente como um dos fatores mais importantes para a geração de conteúdo em páginas corporativas no Facebook.

Como funciona o Facebook EdgeRank

O funcionamento do EdgeRank lembra um pouco o de um outro clássico da web, o bom e velho PageRank do Google. A ideia é mensurar a relevância de um determinado conteúdo para saber se ele deve ou não ser visualizado pelos fãs das páginas. Como a disseminação de uma mensagem através dos perfis é fundamental para o sucesso de uma campanha de marketing no Facebook, ele assume um lugar de destaque em qualquer planejamento de campanha e diretriz editorial no Facebook.

Basicamente o algoritmo do Facebook leva em consideração o grau de interatividade dos fãs, tipo de conteúdo publicado e o tempo de publicação. Fazendo uma ponderação destes três fatores é que o Facebook determinará para quem a postagem será exibida.

O vídeo abaixo é um pequeno explicação sobre a sistemática desse algoritmo e algumas dicas para melhorá-lo de forma a conseguir uma maior exposição do seu conteúdo.

Ao aplicar essa técnicas você conseguirá melhorar o seu EdgeRank e com isso amplificar as suas postagens

O perfeito entendimento do funcionamento e EdgeRank é essencial para o sucesso das suas campanhas de marketing no Facebook, e por isso fique atento a esse fator em suas campanhas.

Fonte. www.albertovalle.com.br

Veja Também:

O que é SEO e porque é importante

O que é SEO e porque é importante

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. É uma ferramenta usada para aproveitar melhor (optimization) os mecanismos… Continue Lendo Aqui

Você acabou de ler: Facebook EdgeRank: O que é e como funciona