Para quem acompanha o e-commerce, sabe da importância que a gestão do estoque de sucesso tem para um negócio. Uma boa gestão de estoque aumenta o faturamento e diminui gastos desnecessários, como por exemplo uma grande quantidade de produtos que não serão vendidos.

Neste post veremos alguns exemplos de empresas que obtiveram uma gestão do estoque de sucesso muito grande, e que um dos principais responsáveis para esse crescimento foi uma gestão de estoque eficiente.

Exemplos: Gestão do estoque de sucesso!

Nosso primeiro exemplo de gestão do estoque de sucesso é o grupo Luft, um dos maiores do Brasil na área da logística. Ele tem como clientes na rede alimentícia o Bob’s, Subway e Pizza Hut. Em uma matéria da revista ISTOÉ DINHEIRO, intitulada “Caçadores de problemas“, a área de logística se tornou crucial para uma empresa por causa do avanço dos sistemas de TI, que proporcionam maior controle dos estoques.

– Gestão do estoque de sucesso – “Quando assumimos, o Bob’s tinha 60 dias de estoque para 150 lojas. Atualmente, o estoque é de cinco dias para abastecer 500 lojas.” (Luciano Luft, um dos sócios do grupo).

Gestão do estoque de sucesso

Uma matéria publicada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, intitulada “Acerte o alvo no comércio eletrônico” , fala sobre o avanço do comércio pela internet no Brasil. Entre os entrevistados, o cofundador do Submarino (pioneiro em comércio eletrônico no país), Flávio Jansen, cita como dica para que um negócio pela internet seja bem sucedido o controle de estoque.

– Gestão do estoque de sucesso – “Tenha um sistema rígido para acompanhar o estoque disponível e as ofertas anunciadas. A falta de produtos é um dos maiores motivos do abandono de carrinho”.

Outra empresa cujo funcionamento depende muito da gestão de estoque é a Netshoes. Em uma reportagem da revista Época Negócios, intitulada “Netshoes: e pensar que tudo começou num puxadinho…“, em 2012 o faturamento da loja era perto de R$1 bilhão. A eficiência da gestão do estoque faz com que em algumas horas, ou 2 dias no máximo, o produto saia do estoque e já seja encaminhado à uma agência dos Correios situada dentro da própria loja da Netshoes. Desta forma, é possível lidar com o alto volume de entregas.

Fonte. www.tsestoque.com.br

Veja Também:

Cross-docking eficaz requer cuidados, afirmam especialistas

Operação de distribuição em que a mercadoria recebida é redirecionada sem uma estocagem prévia, evitando o armazenamento e aumentando o fluxo entre o fornecedor e o fabricante… Continue Lendo Aqui

Você acabou de ler: Exemplos: Gestão do estoque de sucesso!