O app mais utilizado pelos brasileiros é o WhatsApp (95%), seguido pelo Skype (81%) e pelo Facebook Mesenger (68%)

Com um número crescente de profissionais ficando fora do escritório por pelo menos uma parte do tempo, o uso de ferramentas que possibilitam o trabalho remoto aumentou radicalmente. De fato, 86% dos trabalhadores no mundo todo utilizam pelo menos uma ferramenta durante o mês que os auxiliam ao passar o dia longe da empresa, de acordo com uma pesquisa global feita pela Regus com 44 mil executivos que utilizam os escritórios da empresa pelo mundo.

95% das pessoas usam whatsapp como plataforma de trabalho

95% das pessoas usam whatsapp como plataforma de trabalho

A pesquisa destacou que 85% dos entrevistados acreditam que a necessidade está levando as empresas, no mundo, a adotarem aplicativos que permitem fácil acesso às ferramentas do escritório a partir de qualquer lugar. Uma vez que são fornecidos os meios para o trabalho remoto, os funcionários concordam que quem está fora do escritório tem que estar preparado para utilizar ferramentas de controle de média de atividades (72%) e de produtividade (73%).

95% das pessoas usam whatsapp como plataforma de trabalho

As ferramentas online estão ajudando a aliviar um pouco um dos problemas tradicionalmente associados a trabalho remoto: o armazenamento e compartilhamento de documentos. No mundo, o Dropbox domina a preferência das pessoas (56%). Já no Brasil, o serviço divide as preferências com o Google Drive, cada um mencionado por 63% dos participantes da pesquisa.

Outro desafio que profissionais remotos enfrentam é o de ficarem “esquecidos” quando não estão no escritório. Ferramentas de mensagens instantâneas e VoIP estão revolucionando a forma como os trabalhadores se comunicam e demostram que estão disponíveis e conectados.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Veja Também:

O que é Magento – Conheça a plataforma de e-commerce Magento

Se você ainda não sabe o que é a plataforma de e-commerce Magento e está pensando em criar uma loja virtual, para tudo que está fazendo e leia este… Continue Lendo Aqui

Você acabou de ler: 95% das pessoas usam whatsapp como plataforma de trabalho