A seguir, confira algumas estratégias para driblar a concorrência e turbinar a presença de sua marca nos marketplaces.

marketing para sua marca na internet!

1. Uma imagem vale mais que mil palavras – marketing para sua marca na internet!

Escolher boas fotos e, se possível, vídeos é fundamental. Apesar da descrição e utilidade do produto ser importante, conquistar o usuário pelas imagens, de preferência, de vários ângulos e com zoom, é importante.


2. Informação é a alma do negócio – marketing para sua marca na internet!
Procure deixar a linguagem técnica de lado e utilize termos compreensíveis para as descrições de seus produtos. Apesar de parecer óbvio para alguns, não deixe de explicar de forma didática a forma de utilização dos produtos.


3. Benefícios para quem compra – marketing para sua marca na internet!
Diante da concorrência com outros marketplaces e lojas virtuais próprias de outras marcas, quanto mais benefícios o consumidor tiver, melhor. Procure oferecer frete grátis ou descontos para consumidores fiéis ou que fazem um grande volume de compras.


4. Interação imediata – marketing para sua marca na internet!
Deixar o consumidor com dúvidas ou sem respostas é uma tremenda falta de respeito e pode influenciar na reputação da marca na internet. Por esse motivo monitore a área de comentários e redes sociais.


5. Foco nas redes sociais – marketing para sua marca na internet!
Lembre-se que as pessoas que compram pela internet são as mesmas que se relacionam pelas redes sociais, ou seja, faça uso de canais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, tanto como canal de comunicação e engajamento quanto para divulgação de ofertas.


6. Contato próximo com o marketplace – marketing para sua marca na internet!
Monte suas estratégias em parceria com o próprio marketplace, desta forma fica mais fácil traçar metas para aumentar as vendas, já que também é do interesse dele gerar resultado.


7. O olho do dono que engorda o gado – marketing para sua marca na internet!
Em parceria com o marketplace, procure por ações que evidenciem sua marca perante os concorrentes, como filtros de busca específicos que levem o consumidor aos seus produtos. Ou ainda, a viabilidade de pagar um valor extra para aparecer no topo das buscas. Outra alternativa é investir em publicidade dentro do próprio marketplace. A compra de banners e modelos de anúncios são os mais comuns e geram resultados.


8. Investimento no mobile/Responsivo – marketing para sua marca na internet!
Os aplicativos estão no mercado para facilitar e serem mais um canal para os usuários, portanto esse investimento é muito válido. Com o crescimento da utilização de smartphones fica a expectativa que as vendas no mobile também cresçam.A seguir, confira algumas estratégias para driblar a concorrência e turbinar a presença de sua marca nos marketplaces.

Fonte. www.ohsolucoes.com.br

Veja Também:

Marketing Digital: O que é isso, afinal?

Marketing Digital

É difícil determinar com precisão quando que o marketing digital surgiu, afinal, ele nasceu juntamente com as primeiras interações na rede e sabe-se lá quando isso aconteceu. O marketing… Continue Lendo Aqui

Você acabou de Ler: 8 estratégias de marketing para sua marca na internet!